segunda-feira, 2 de março de 2015

Cordeiro recebe 60 mudas na primeira semana do projeto Onda Verde

No último dia 20 de fevereiro, a Prefeitura de Cordeiro iniciou a divulgação do projeto ONDA VERDE, que tem o objetivo de promover o reflorestamento no perímetro urbano do município. O secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, está animado com a adesão da comunidade ao projeto, que promoveu o plantio de 60 mudas de espécies arbóreas na sua primeira semana, atendendo a solicitações de munícipes.

No Bairro Lavrinhas, após solicitação da moradora e vereadora Jussara Barrada, foi efetuado o plantio de 24 mudas de Oiti e 14 mudas de Extremosa em trecho da Rua Antonio Ribeiro de Moraes, da altura da ponte ao encontro com a RJ-160. Na Rua Benjamin Constant, que liga o bairro Dois Valos ao Centro, foram plantadas 16 mudas de Oiti, a pedido do senhor Carlos, morador e comerciante, inclusive uma delas em frente ao seu imóvel.

Na Rua José Olimpio de Carvalho, na chegada do bairro Senna Campos, foram plantadas quatro mudas de Extremosa, a pedido do morador e comerciante Arnaldo Cavalheiro. Após solicitação do senhor Chiquinho, que mantém uma oficina de eletrônicos na Rua São Sebastião, foram plantadas duas mudas de Oiti em frente ao seu estabelecimento.

O secretário lembra ser de suma importância que os moradores ajudem a cuidar das mudas, inclusive denunciando possíveis atos de vandalismo, mantendo contato com a Secretaria de Meio Ambiente ou com o setor de Fiscalização e Postura da Prefeitura. Os telefones para contato são (22) 2551-0145, 2551-0593 ou 2551-0616.

Devido à escassez de chuvas, Paulo Araújo solicita que os moradores reguem, sempre que possível, as mudas plantadas nas proximidades de suas residências, para que elas possam crescer sadias e bonitas. “A nossa intenção é plantar o máximo possível de espécies vegetais nos passeios públicos, seja em calçadas, terrenos, praças ou jardins, mas a participação da comunidade é fundamental para o sucesso do projeto”, reforça o secretário.

O munícipe interessado em solicitar o plantio deve ligar para os telefones citados acima e falar com a Secretaria de Meio Ambiente nos ramais 208 e 209. Vale ressaltar que a arborização melhora o clima e reduz a poluição, inclusive sonora.




















Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA