segunda-feira, 16 de março de 2015

Ordem Pública remove carros abandonados e cria Disque-Denúncia por telefone e Whatsapp

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, está retirando carcaças de veículos das vias públicas da cidade. A iniciativa atende a solicitação dos mageenses e também é parte de uma preocupação do governo municipal em evitar a formação de criadouros para os mosquitos da dengue e casa de outros insetos que possam oferecer risco no meio urbano.

Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Geraldo Cardoso Gerpe, Geraldão, “em dois dias de trabalho foram recolhidas mais de 10 carcaças de carros abandonados na cidade, todas foram encaminhadas ao depósito municipal, onde são tomadas as medidas de segurança para não causarem mais transtornos à população”.

Ele explica que a ação atende uma determinação do prefeito Nestor Vidal. “Nosso Departamento de Trânsito está retirando das ruas da cidade todas as carcaças de carros abandonados, pois os mesmos estavam causando sérios transtornos para população e ainda colocando em risco a saúde das pessoas, porque estavam se transformando em depósito de larvas do mosquito da dengue”.

O depósito municipal fica Rua Dona Laís de Miranda Tavares, 125, próximo à Escola Municipal Professora Darléia da Costa Maia, nas margens da BR-493 em Magé.

Disque Ordem Pública e Whatsapp

A população agora pode denunciar o abandono de veículos, entre outros serviços, entrando em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Ordem Pública através do telefone (21) 2633-0108 ou pelo aplicativo WhatsApp (21)99989-8073. Não é preciso de identificar.


O atendimento é na sede da secretaria municipal instalada na antiga Casa do Empreendedor Barão de Mauá, na Rua Sebastião Reis, 21 - Flexeiras, próximo ao CVT do primeiro distrito de Magé.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA